Existe uma discussão cada vez maior em torno dos problemas climáticos e da escassez dos recursos naturais em um curto espaço de tempo. Os países emergentes como o Brasil, um dos maiores produtores de alimentos, entra neste debate discutido, como aumentar a produção sem agredir o meio ambiente. Tomando como ponto de partida o tema gerador “Em busca da sustentabilidade”, a Área das Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, desenvolveram com suas turmas o tema Empreendedor sustentável.
Após lançar aos alunos o desafio da criação de uma empresa sustentável, os alunos foram a campo e pesquisaram sobre o contrato social de uma empresa, a estrutura do currículo e as leis trabalhistas. Com isso, ser sustentável, para uma empresa, passou a ser um importantíssimo diferencial mercadológico e uma possibilidade real de aumentar sua lucratividade e potencializar a venda de seus produtos para um público consumidor mais preocupado e mais atento a essa realidade que se anuncia.
Posteriormente a pesquisa de campo, os alunos criaram a lanchonete “SABOR E COR”, uma empresa de sucos naturais que valoriza a frutas típicas da região. No último Sábado Cultural, 27 de agosto os resultados foram apresentados a comunidade escolar.
Sérgio Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário